A Mi3Tech pode guiar sua organização na implantação de projetos na área tecnológica e na área de gestão, utilizando as melhores tecnologias livres e práticas de gestão da atualidade.
Quem somos!Este curso apresenta os principais pontos da legislação referente a licitações e contratos celebrados pela Administração Pública, proporcionando informações gerais sobre o assunto. O curso aborda o conceito de licitação, os princípios da Administração Pública e das licitações, as fases do processo licitatório, os atos de dispensa e inexigibilidade, e as noções gerais sobre os contratos administrativos.
O curso "Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos" tem como objetivos principais proporcionar aos participantes o entendimento dos princípios, modalidades e fases das licitações públicas, incluindo os atos de dispensa e inexigibilidade. Além disso, o curso visa fornecer conhecimentos básicos sobre contratos administrativos, abordando sua formação, cláusulas, fiscalização e execução.
Duração: 30 h
I. Módulo 1: Licitação, Atos de Dispensa e Inexigibilidade
1.1 - Licitação
1.2 - Princípios
1.3 - Modalidades de licitação
1.4 - Fases de licitação
1.5 - Tratamento diferenciado para as microempresas e empresas de pequeno porte
1.6 - Atos de dispensa e inexigibilidade de licitação pública
II. Módulo 2: Contratos
2.1 - Contratos da Administração
a) Suprimento de fundos e cartão de pagamento.
b) Nova Lei de Licitações e Contratos: aspectos gerais e pontos de atenção
c) Termo de Referência ou Projeto Básico para a Contratação de TIC
d) Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços na Nova Lei de Licitações
e) Formação de Pregoeiros - Teoria
f) Formação de Pregoeiros - Prática
g) Acompanhamento e Fiscalização de Contratos Administrativos
h) Procedimentos Auxiliares na Nova Lei de Licitações com foco no Credenciamento
i) Nova Lei de Licitações: Sanções ao fornecedor
Preparado para colocar sua organização no mundo Open Source e alavancar a qualidade dos seus serviços e processos?
Economia de custos: O software de código aberto pode fornecer economias de custos significativas para as empresas, pois não há taxas de licenciamento ou encargos de manutenção associados. Isso pode ajudar as empresas a reduzir seus custos de software e economizar dinheiro.
Qualidade: O software de código aberto é geralmente de alta qualidade porque é constantemente atualizado e melhorado por uma comunidade de desenvolvedores. Como resultado, as empresas podem se beneficiar da experiência de muitos desenvolvedores diferentes e manter um software de qualidade.
Flexibilidade: O software de código aberto é tipicamente mais flexível do que o software proprietário, pois está aberto a modificações. Isso pode fornecer às empresas maior flexibilidade quando se trata de personalizar seus aplicativos.
Segurança: O software de código aberto é tipicamente mais seguro do que o software proprietário, pois quaisquer vulnerabilidades de segurança podem ser rapidamente identificadas e corrigidas por uma comunidade de desenvolvedores. Isso pode ajudar as empresas a garantir que seus sistemas sejam seguros.
Inovação: O software de código aberto incentiva a inovação e a colaboração, pois os desenvolvedores podem compartilhar livremente suas ideias e soluções. Isso pode ajudar as empresas a desenvolver soluções inovadoras para seus problemas.
Envie-nos uma mensagem com a sua necessidade e retornaremos o contato em breve!